Brasil e Mundo
11 de setembro de 2018

Furacão Florence ameaça a costa leste dos EUA e moradores recebem ordem para abandonar a região

Reprodução

DO ESTADO DE MINAS

O furacão Florence avançava nesta terça-feira com ventos de mais de 220 km/hora em direção à costa leste dos Estados Unidos, onde as autoridades ordenaram que mais de um milhão de pessoas abandonem suas casas.

Os moradores abandonavam a região com a aproximação do furacão de categoria 4 da costa americana do Atlântico, onde deve tocar a terra entre quinta-feira e sexta-feira.

"Esta é uma das piores tempestades que afetará a costa leste em muitos anos", escreveu o presidente Donald Trump no Twitter. "Preparem-se, tenham cuidado e fiquem seguros", recomendou.

Florence tem potencial para provocar grandes inundações em várias zonas da costa leste, já alagadas pelas fortes chuvas, e pode ser a tempestade mais violenta a atingir a região em várias décadas.

Às 9H00 GMT (6H00 de Brasília), o fenômeno estava 660 km ao sul das Bermudas. O olho de Florence deve passar entre Bermudas e as Bahamas entre quarta-feira e quinta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), que tem sede em Miami.

Os meteorologistas preveem que o furacão ganhará força nas próximas 36 horas, com um deslocamento para oeste-noroeste a 20 km/h.