Região
6 de setembro de 2018

Após 30 anos, São Gonçalo volta a ter desfile

Acom PMSGRA
Estudantes ensaiaram nessa semana para apresentação

Depois de mais de 30 anos sem a realização do desfile de 7 de Setembro, o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), com apoio da secretária municipal de Educação, Maria do Rosário Melges, e dos diretores das demais escolas e entidades do município, decidiu resgatar essa tradição cívica.
Amanhã (7), o evento começa às 8h e segue pelas principais avenidas da cidade. A concentração será em frente à Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira, de onde o cortejo segue pelas ruas São Manoel, Augusto Pessoa e Henriqueta Rubim em direção à praça Central. No local será realizado um ato cívico com presença da Polícia Militar e de autoridades locais.
O desfile da Independência terá como tema ‘São Gonçalo do Rio Abaixo: resgate de uma história’ e vai contar com a participação das escolas municipais de Pacas e São José, Apae, Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti), Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos, Escola Municipal de Tempo Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos, Escola Municipal de Tempo Integral de Vargem Alegre, Centro Educacional São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira, secretarias municipais de Esportes e de Trabalho e Desenvolvimento Social. Também haverá apresentação das fanfarras da Corporação Santa Cecília de Itabira e de São Gonçalo do Rio Abaixo. Toda a comunidade está convidada para o evento que é um resgate cultural.