Esporte
17 de agosto de 2018

Vinícius Araújo estreia com o Vasco e joga novamente na segunda-feira

Carlos Gregório/Vasco /Reprodução Internet
Vinicius Araújo em treino do Vasco

O atacante Vinícius Araújo fez a sua estreia com a camisa do Vasco da Gama na noite do último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, em partida contra o Palmeiras, em São Paulo.
O jogador monlevadense começou a partida no banco de reservas e entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no jogo que terminou com a vitória do Palmeiras por 1 a 0. A partida foi válida pela 18ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018. A próxima partida do Vasco será no dia 20, segunda-feira, às 20h, contra o Ceará, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e o atacante monlevadense deve ser novamente relacionado.
No primeiro jogo, Vinícius Araújo teve pouca participação na partida e sentiu a falta de ritmo de jogo, já que não jogava uma partida oficial desde junho, quando ainda vestia a camisa do Real Zaragoza, da Espanha. Antes da partida, o atacante reconheceu que ainda não está nas condições físicas ideais, mas mostrou motivação em estrear pelo clube carioca. "Fiquei muito feliz por ser relacionado para um jogo tão importante. Eu vinha trabalhando a parte física antes de chegar ao clube, mas é claro que ainda não estou totalmente condicionado, com bom ritmo de jogo, mas estou contente com a oportunidade. Nossa cabeça está totalmente voltada para o Brasileiro e temos consciência das dificuldades da competição", afirmou Vinícius ao site Globoesporte.com.
Depois da eliminação na Copa Sul-Americana na semana passada, o Vasco dedica sua atenção ao Brasileirão até o fim da temporada. O clube é o 15º colocado na competição, com 19 pontos ganhos.