Geral
10 de agosto de 2018

Usiminas diz que não há registro de vítimas fatais

Reprodução Internet

Às 14h desta sexta-feira (10), a Usiminas soltou uma nota oficial sobre o acidente ocorrido no gasômetro da empresa. Segundo o texto, “até o momento, não há registro de vítimas fatais e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e, até o momento, nenhuma anormalidade foi registrada”, diz a empresa.
A explosão dentro na área da empresa fez a usina ser evacuada no início da tarde desta sexta-feira (10). O acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço. A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade, segundo moradores. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que retirou os alunos das escolas próximas ao local. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.
Em nova nota às 15h30, a empresa informa que foram realizados 30 atendimentos no Hospital Márcio Cunha, que fica na cidade. "Não há ninguém em estado grave e maior parte das pessoas apresenta leves escoriações". O Corpo de Bombeiros também informou que todo o gás foi dispersado ou queimado e não vazamento. "Não havendo assim, a necessidade de evacuação da cidade ou seja, dos bairros próximos à Usiminas. Nós temos equipes no interior da Usiminas para poder averiguar a situação. Não temos vítimas fatais" , disse o Major Nunes, comandante do 11º Batalhão de Ipatinga.