Geral
10 de agosto de 2018

A Monlevade que dá certo - História de hoje nº15

Divulgação
"Dr. Presunto" em uma de suas visitas recentes ao Hospital Margarida

A coluna "A Monlevade que dá certo" desta edição traz um belo exemplo de altruísmo e dedicação ao próximo, aliado ao bom humor que faz bem à vida e que objetiva levar momentos de alegria a quem mais precisa. A coluna traz o trabalho voluntário de Percival Geraldo Marciano Machado, também conhecido como o palhaço “Dr. Presunto”.
Com seu personagem, que já é sucesso no Hospital Margarida e em outras entidades do município, Percival leva alegria, bom humor, descontração, alento, força e esperança para os mais necessitados, através de suas visitas a enfermos e internos. Figura muito conhecida em João Monlevade, sua chegada ao Hospital Margarida sempre é motivo de alegria e de alto astral para funcionários, enfermos e visitantes, como a reportagem do A Notícia pôde constatar recentemente. "Quando ele chega é uma festa, traz alegria e bom astral para todos. Uma energia boa. Faz bem para todos, pacientes, familiares e funcionários. Seu trabalho é muito bonito", destaca a técnica de enfermagem Gislene Lima.
Em 2016, "Dr. Presunto" teve seu trabalho voluntário reconhecido pela Câmara Municipal de João Monlevade, que lhe concedeu uma Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade pelos vereadores.