Geral
10 de agosto de 2018

Posto de Saúde 24h é propaganda enganosa, diz vereador

Luiz Ernesto

O anúncio da construção de um posto de saúde com funcionamento 24 horas no bairro Novo Cruzeiro, feito pela Prefeitura de João Monlevade na semana passada, gerou intensas críticas por parte de alguns vereadores durante a reunião da Câmara Municipal na última quarta-feira (8).
Quem tocou primeiro no assunto foi o vereador Belmar Diniz (PT), que tratou o anúncio do Executivo como uma "falácia política em ano eleitoral". "Depois dessa, vou passar a acreditar em Papai Noel. Quem não consegue gerir e colocar profissionais para trabalhar nos nove postos já existentes na cidade, não conseguiu colocar o posto de saúde do Cidade Nova para funcionar até hoje, depois de quase dois anos e não consegue dar um destino ao imóvel ocioso do PA, vai inaugurar posto 24 horas? Esse governo devia pensar antes de falar bobagem. Os postos de saúde de João Monlevade estão às traças. Isso é um absurdo. Isso é enganar o povo. É propaganda enganosa", desabafou Belmar.
O parlamentar Guilherme Nasser (PSDB), apesar de ser da base do governo na Câmara, também fez alertas e disse ter receio quanto à implantação do posto. "Enxergo essa questão do posto 24 horas com receio. Torço para funcionar, mas tenho receio. Faltam profissionais nos postos de saúde com a atual estrutura, como fonoaudiólogos, pneumologistas, dentistas e outros. Hoje, um médico sai de férias, não colocam outro em seu lugar e ainda remarcam uma consulta para seis meses. Se já falta médico, imagina em um posto 24 horas? Tem é que qualificar e resolver os problemas atuais, colocando gente capacitada", destacou Nasser.
A Unidade Básica de Saúde com funcionamento 24 horas no bairro Novo Cruzeiro será construída, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em um terreno no encontro das ruas Marquês de Maricá com Marquês de Valença. Nenhum vereador da base rebateu as críticas.