Policia
10 de agosto de 2018

Polícia Militar de João Monlevade dá dicas sobre segurança na cidade

Arquivo JAN
Militares previnem a população contra ação de marginais

A Policia Militar de João Monlevade divulgou, nesta semana, uma série de áudios e spots de rádio (breves chamadas) orientando a população sobre cuidados com a segurança pessoal, com dicas, alertas e recomendações.
As orientações sobre segurança pessoal dizem respeito, principalmente, ao uso de aparelhos celulares, principalmente em eventos com grande aglomeração de pessoas, como o show da cantora Marília Mendonça, realizado na próxima sexta-feira (17), no Parque do Areão. (Matéria na página 10).
Os áudios orientam as pessoas a terem cuidado ao atender os telefones celulares, evitando a ação de infratores. Também há a orientação de, em caso de furto ou roubo do aparelho, cadastra-lo no sistema da Polícia Militar, através do número 190. A polícia também lembra da importância de sempre ter em mãos o número de série do aparelho, para, em caso de roubo, ajudar a polícia na identificação e para bloquear o aparelho. As chamadas também orientam o cidadão a não reagir em caso de assalto e tentar guardar, ao máximo, as características dos infratores.