Esporte
10 de agosto de 2018

Vinícius Araújo no Vasco: É um orgulho vestir a camisa que já foi de Romário e Edmundo

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Vinicius já treina no Vasco da Gama

O jogador monlevadense Vinicius Araújo se apresentou ao Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, na tarde da última sexta-feira (3) e será uma das esperanças de gols da equipe carioca no segundo semestre.
O atacante de 25 anos estava sem clube após deixar o Real Zaragoza, da Espanha, no fim da temporada europeia, antes da Copa do Mundo. Sua estreia com a camisa cruzmaltina deve ser ainda em agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Ele assinou contrato até dezembro de 2019.
Animado com o novo clube, Vinícius Araújo ressaltou o orgulho de vestir a camisa do Vasco e citou ex ídolos da agremiação, dos quais é fã. "Estou muito feliz em vestir essa camisa. Fui muito bem recebido em São Januário e será muito bom jogar aqui, que é um caldeirão. Estou com fome de gols e tentarei também ser útil nas assistências aos companheiros. É uma honra defender um clube por onde já passaram grandes craques, como Romário e Edmundo. Também quero fazer história aqui e ajudar o Vasco em seus objetivos", destacou Vinícius Araújo em sua apresentação.
Vinícius Araújo foi revelado pelo Cruzeiro e passou por Valencia, da Espanha, Standard Liège, da Bélgica, Sport, de Recife e Huesca, também da Espanha, antes de vestir a camisa do Zaragoza. O monlevadense também foi convocado várias vezes para as categorias de base da seleção brasileira, inclusive a pré-olímpica. Ele foi artilheiro e campeão de torneios com a seleção.
Na temporada passada, pelo Real Zaragoza, na segunda divisão espanhola, Vinícius fez 19 jogos e marcou um gol.