Geral
3 de agosto de 2018

A Monlevade que dá certo - História de hoje nº14

Mais do que debater, discutir, postar opiniões, divulgar e saudar o clube do coração, o grupo de Facebook "Atleticanos de João Monlevade e de outras cidades" utiliza o espaço interativo para ajudar o próximo. E o exemplo do grupo ilustra a coluna "A Monlevade que dá certo" desta edição.
Criado em 2011 pelos seus administradores Carlos Augusto Rocha Vieira e seu filho, Luís Fellipe Rocha, o grupo "Atleticanos de João Monlevade" possui, atualmente, 2.076 membros e conta com participação ativa de seus integrantes, que movimentam bastante o grupo, principalmente, após os jogos do Clube Atlético Mineiro.
O diferencial do grupo vem das campanhas realizadas para ajudar entidades de João Monlevade, como as que arrecadam agasalhos, caixas de leite e fraldas geriátricas.
De acordo com Carlos Augusto, o popular Gugu, a ideia de realizar campanhas de doações surgiu há alguns anos e os projetos vêm dando certo, com grande receptividade de membros e até de pessoas que não fazem parte do grupo. "A sensação de ajudar o próximo nos torna pessoas melhores. E, mais que isso, é bom saber que há mãos que sabem partilhar", afirma Gugu, que salienta que as doações das campanhas são deixadas pelos membros na loja Mundo Infantil, na avenida Getúlio Vargas, em Carneirinhos, parceira nas ações.
Com a arrecadação de agasalhos, caixas de leite e fraldas, o grupo "Atleticanos de João Monlevade" realizou doações para a Associação Maria Efigênia (AME) e para o Hospital Margarida.