Esporte
3 de agosto de 2018

Atleta monlevadense é destaque em esporte de luta de braço

Divulgação
Thayane coleciona muitas vitórias em sua categoria

A atleta Thayanne Guimarães Santos, 29, vem se destacando nas competições de luta de braço, levando o nome de João Monlevade às competições internacionais. “Minha dedicação ao esporte vem desde criança. Comecei com a natação e a ginástica olímpica. Depois pratiquei taekwondo e comecei na musculação, que é minha maior paixão. A luta de braço, também conhecida como Armwrestling, é um esporte pouco conhecido, mas que exige muita dedicação e trabalho, como todos os outros esportes”, disse a atleta.
Thayanne coleciona muitas vitórias na categoria, como o título de Campeã Mineira 2017, 1º lugar no Desafio Mineiro de Luta de Braço, realizado em BH, e também 1º lugar ZT Armwrestling Bolivia Open, realizado na Bolívia. “Representar a cidade nas competições é muito gratificante. Estar dentro de um esporte que tem predominância masculina e conseguir me destacar é uma grande vitória, que me deixa extremamente feliz”, disse.
Além de atleta, Thayanne ainda trabalha como modelo fitness e fisiculturista, onde também coleciona títulos, como o Top 4 do Campeonato Mineiro FFMG 2017 e o de Musa do Cruzeiro. “Ser atleta no nosso país é um grande desafio, pois não há muito investimento e temos dificuldades em conseguir patrocínio. Com isso, concilio a carreira de modelo e participo também de campeonatos de fisiculturismo”, disse a atleta, que é mãe da pequena Lara Sophie, de 5 anos. “Minha filha já ama se exercitar, mesmo sendo tão pequena. Sempre a estimulei na prática de esportes e ela adora. Isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças e recomendo a todas as mães que incentivem seus filhos desde cedo”, sugeriu.