Região
23 de julho de 2018

Festival de Inverno de Itabira traz a exposição “Drummond: fala, fala, fala...”

Reprodução Internet
Exposição tem chamado a atenção no Festival de Inverno de Itabira

Os fãs do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade podem escutar seus versos na própria voz do escritor durante a exposição “Drummond: fala, fala, fala...”, que percorrerá diversos pontos de Itabira no 44º Festival de Inverno.
A mostra foi idealizada por Pedro Augusto Graña Drummond, neto do poeta e conta com telefones em que o público pode escutar versos, crônicas e poesias de Drummond. A exposição foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itabira, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a equipe de robótica Drummonster, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – campus Itabira.
Todos os seis telefones antigos que integram a mostra pertenceram ao poeta e foram cedidos pela família. A equipe Drummonsters desenvolveu os sensores e programou os aparelhos para aproximar o público dos versos e textos drummondianos.
O 44º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da FCCDA e Prefeitura, patrocinado pela Vale e copatrocinado pela Unimed Itabira. O evento conta com apoio cultural da SP Comunicação, Hotel Água Santa, Restaurante Chico Savassi, Premium Executive Hotel, Siella Digital Media, Varanda Churrascaria, Sóier Odontologia, Casarão Turismo, Fruto de Minas, Box Mineiro, Pizzaria Italiana, Bússola Sete e Senac Minas Gerais. A programação completa do Festival de Inverno de Itabira pode ser conferida através do site www.fccda.com.br.
Confira abaixo os pontos que receberão a exposição “Drummond: fala, fala, fala...”?:
LOCAL-ENDEREÇO DATA
Prefeitura Municipal de ItabiraCentro 23/07
Avenida Mauro Ribeiro Lage- Esplanada da Estação24/07
Loja Top Modas- Bela Vista -25/07
Rodoviária- Cauê Vale- 25/07
Largo do Batistinha -Centro- 26/07
Mina da Conceição- Vale- 26/07
Terminal Rodoviário Genaro Mafra- Centro- 27/07
Mina Periquito- Vale- 27/07
Gabiroba- Gabiroba- 28/07
Rodoviária de Ipoema -Ipoema- 28/07
Praça do Campestre -Campestre- 29/07