Região
23 de julho de 2018

Suspeitos são mortos ao tentar parar viatura descaracterizada da PM

Divulgação PM
Um dos assaltantes foi morto no local

Dois suspeitos de um assalto morreram ao tentar parar uma viatura descaracterizada do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais na manhã do último domingo (22), na rodovia MG-329, próximo a Ponte Nova. Um terceiro suspeito tentou fugir, mas foi detido pelos militares e preso.
De acordo com as informações, os indivíduos eram suspeitos da tentativa de roubo de um caminhão. A Central de Operações da PM recebeu uma denúncia anônima informando que os suspeitos tentariam tomar de assalto um caminhão que havia saído de João Monlevade com destino a Urucânia. Com o objetivo de impedir o roubo, os policias militares se deslocaram para a rodovia e na altura do km 109 foram surpreendidos pelos três homens, dois deles armados.
Os militares reagiram à ação e efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos suspeitos, um morreu no local e o segundo chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um terceiro autor tentou fugir, porém, acabou preso por outra viatura que estava no apoio aos policiais do Serviço de Inteligência.
Os policiais apreenderam um simulacro de pistola, uma garrucha de fabricação artesanal e uma faca. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos de rotina, liberou o corpo de um dos suspeitos ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado e os policiais envolvidos na ocorrência foram ouvidos e posteriormente liberados. (Com informações do site ItabiraNet.com)