Esporte
16 de julho de 2018

Jogadora profissional de futsal conhece projeto Meninos do Morro

Divulgação
Sarah atua pelo Sala Zaragoza, da Espanha

A Associação de Esportes Meninos do Morro, de João Monlevade, receberá, no próximo dia 4 de agosto, sábado, às 10h, na quadra de esportes do bairro Laranjeiras, a visita da jogadora profissional de futsal Sarah Oliveira, do Sala Zaragoza, equipe da Espanha.
Sarah, de 35 anos, é itabirana e antes de atuar no futsal europeu se destacou na região, jogando pelas equipes do Clube Atlético Itabirano, seleção de Itabira, Univale, de Governador Valadares, Sesi e Acorp, de João Monlevade e Cruzeiro, de Belo Horizonte. Pelo Sala Zaragoza, Sarah já disputou importantes campeonatos, entre eles, a La Liga (principal torneio do país), a Copa de Aragón (principal copa da cidade) e o Campeonato de Ascenso, que garantiu a equipe na primeira divisão espanhola. Sarah está de férias no Brasil.
Para o diretor da Associação Meninos do Morro, Bruno Braga, a visita da jogadora profissional é muito importante para a entidade, que desde 2014 oferta aulas de futsal gratuitas para crianças e adolescentes de vários bairros da cidade. "Ela vem nos visitar para levar uma mensagem para nossos alunos. A história de superação e perseverança dela com o seu sonho nos levou a ver nela uma oportunidade de motivar os nossos alunos. Ela aceitou o convite de forma muito gentil e irá trazer sua mensagem de perseverança, persistência e foco, de que todos os sonhos são possíveis quando você acredita. Ela é um exemplo a ser seguido", destacou Bruno.