Esporte
9 de julho de 2018

Atleta monlevadense entre os sete melhores do mundo no duathlon

Arquivo JAN
Atleta monlevadense se destacou em importante competição internacional

O atleta monlevadense Talles Medeiros alcançou mais uma importante conquista para o atletismo brasileiro. Ele foi o melhor brasileiro e um dos melhores do mundo no Campeonato Mundial Multisports da ITU (International Triathlon Union), realizado no último final de semana na Dinamarca. O atleta ficou em 7º lugar geral.
De acordo com Talles Medeiros, a marca alcançada é uma das melhores de sua carreira. “A minha colocação, 7º lugar geral, considerando todas as faixas etárias no masculino e feminino, acabou sendo o meu melhor resultado em todos os campeonatos mundiais. Jamais havia conseguido chegar num top 10 geral, mesmo com duas conquistas com medalhas de prata", destacou.
Ainda segundo Medeiros, a competição em 2018 foi muito especial para ele, já que sua categoria, de 35 a 39 anos, estava repleta de atletas de alto nível e alguns ex profissionais. Ele salientou a satisfação do seu resultado na competição. “Estou muito feliz porque mesmo não conquistando a medalha, tive uma evolução muito grande. Chegar a esse nível foi algo gratificante. Se não fui premiado com uma medalha, fui premiado com uma colocação inédita e um top 10 mundial em todas as categorias, o que para mim é muito significativo e importante. Acabei sendo o melhor da delegação brasileira e isso me deixa feliz e agradecido”, afirmou.
O Campeonato Mundial Multisports contou com 374 atletas de vários países no Duathlon Sprint, categoria na qual Medeiros disputou. O monlevadense se prepara para encarar o Powerman Brasil, em agosto, na cidade de São Paulo. A competição é o maior circuito premium de duathlon do mundo, com disputas acirradas, divididas em 10 km de corrida, 60 km de bicicleta e outros 10 km de corrida.