Geral
9 de julho de 2018

João Monlevade recebe Festival de Inverno da Ufop

Divulgação
A cantora Sílvia Gommes se apresenta pela primeira vez em João Monlevade

Terá início hoje (9), às 18h, o Festival de Inverno da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), campus João Monlevade, que contará com diversas atrações em 2018.
A abertura oficial do evento será no Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA), no bairro Loanda e, em seguida, haverá apresentação teatral de alunos da Ufop com a peça Intervenção Tropicália, além das apresentações dos músicos Júlio César Linhares e Rômulo Ras, com participação da atriz Carla Lisboa.
Na quarta-feira (11), o auditório do Sicoob Credimepi recebe, às 19h, o Artes Integradas, com um bate-papo com os artistas Daniel Bahia, Carla Lisboa e Aggeu Marques. Às 20h, haverá apresentação do Coral Sicoob Credimepi e, logo depois, às 20h30, sobe ao palco o Coral Monlevade.
Já na próxima quinta feira (12), a Praça do Povo receberá, às 19h30, a Camerata Acordes, apresentando o espetáculo Um passeio com o Beatles. O Acordes é um projeto social desenvolvido pela ArcelorMittal Monlevade. Na sexta-feira (13), a banda Seu Juvenal se apresenta, também na Praça do Povo, às 21h30, trazendo seu conceito de “Rock Errado” para João Monlevade, com músicas autorais. Antes, às 19h, a banda Os3, formada por alunos da Ufop, se apresenta no mesmo local.
No sábado (14), o violonista e guitarrista Celso Moreira ministrará, às 14h, juntamente com sua banda, o workshop Harmonização e Improvisação, no Auditório da Acimon. E às 21h30, na Praça do Povo, celebrando seus 40 anos de carreira, o músico apresentará a turnê Trajetória, com um espetáculo repleto de músicas autorais.
Também na noite de sábado, a cantora Silvia Gommes fará um show na Praça do Povo, às 20h, trazendo sua identidade musical singular com o samba mineiro.
O Festival também terá oficinas de artesanato com a utilização de materiais 100% recicláveis. As oficinas serão ministradas por Eliana Reis, Renilda Braga e Ivanilde Rodrigues. A classificação para a participação nas oficinas é livre e as vagas são limitadas: 40 pessoas podem se inscrever nos dias 9, 10, 11 e 12 na Fundação Casa de Cultura, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Piquenique Cultural

O Festival de Inverno da Ufop em João Monlevade também contará com mais uma edição do Piquenique Acordar Cultural. O evento, organizado pelo grupo Acordar Cultural, será realizado no sábado (14), das 12h às 15h, no gramado da Prefeitura Municipal. O Piquenique contará com apresentações artísticas, trocas de livros, brincadeiras e lojinha de artesanato.