Geral
9 de julho de 2018

Segurança nas Linhas Férreas preocupa Prefeitura e Arcelor

Divulgação
Campanha foi lançada com reunião entre moradores dos bairros envolvidos e representantes das empresas e da Prefeitura

A ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura Municipal e a PH Transportes, juntamente com e a Polícia Militar, deu início, neste mês, à Campanha de Segurança nas Linhas Férreas, para aos moradores dos bairros José Elói, São João e São Benedito, promovendo orientações sobre travessia nas passagens de nível e modos seguros de convivência com o tráfego de trens nos bairros. A iniciativa também conta com apoio do vereador Geraldo Antônio dos Santos, o Tonhão (PPS).
O programa consta de encontros com os moradores e lideranças locais, melhoria da sinalização, colocação de placas de orientações nas passagens de nível e trabalho educativo com os alunos do Centro Educacional, Louis Ensch e do Projeto Vida Nova, além de panfletagem nos referidos bairros, que será realizada pela Prefeitura.
Nas reuniões, realizadas nos dias 4, 5 e 6 de julho, um dia em cada bairro, funcionários da ArcelorMittal e da PH Transportes conversaram com os moradores explicando os pontos cruciais dos procedimentos a serem adotados, como travessias de dia e à noite, animais soltos nos trilhos e próximo às linhas, sinais de alerta e sistema de frenagem dos trens, estando vazios ou carregados.
Dicas de segurança, como não soltar pipa próximo à linha, não brincar nos trilhos, não colocar objetos nas linhas, não correr atrás do trem e nem pegar caronas, não mexer nos equipamentos da ferrovia, não pular nem atravessar entre vagões, ficar atento aos apitos e não atirar objetos nas composições, foram reforçadas pelos funcionários da empresa PH Transportes.