Região
6 de julho de 2018

Bela Vista promove regularização fundiária

Acom/PMBV
Técnicos medem lotes em Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Bela Vista de Minas, por meio da Empresa Solo Topografia e Georreferenciamento, realiza a regularização fundiária no município. Segundo a administração, o objetivo é legalizar aproximadamente 2.000 imóveis da cidade.
O processo de regularização fundiária, segundo a Prefeitura, além de outros documentos que devem compor o processo, prevê a elaboração de duas peças de fundamental importância: o levantamento topográfico cadastral georreferenciado e no final o título de posse ao proprietário do imóvel.
A regularização fundiária também tem como objetivo garantir à população o direito social da moradia, garantindo a titulação para seus ocupantes, a partir do conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização.
A equipe de topógrafos já fizeram os levantamentos nos bairros, Boa Esperança, Lages, Córrego Fundo, Palmital, Bandeirantes, Serrinha, JK e atualmente no bairro Senhor do Bonfim.
O prefeito Wilber José de Souza (DEM) afirmou que este é mais um compromisso da gestão pública que está sendo cumprido. E avaliou que os benefícios do processo de regularização fundiária são para a população, mas também para o município. “Ouvimos muito a reclamação quanto aos lotes e residências não regularizados e o município também perde com essa situação. Para levarmos mais benefícios às pessoas, a cidade também precisa ter seu cadastro de terrenos e imóveis atualizados” disse o prefeito.