Geral
6 de julho de 2018

Escola Geraldo Parreiras reinaugura quadra

Divulgação
Quadra recebeu melhorias diversas e foi entregue ontem

A Escola Estadual DR. Geraldo Parreiras, no bairro Vila Tanque, reinaugurou a quadra de esportes ontem (5). Segundo a diretora da Escola, Cleonice Gomes Nogueira, a obra estava parada há cinco anos e foi reiniciada em 2016. “É um ganho para a comunidade escolar que estava carente do espaço esportivo. Tradicionalmente, o Parreiras é destaque em competições esportivas e nossos estudantes agora têm um local adequado para praticar esportes”, disse.
Segundo Cleonice, a obra custou R$315 mil e contou com revitalização de vestiários, da pintura da quadra, montagem de arquibancadas e colocação de alambrados. Durante o evento, houve apresentação do Família Alcântara Cora, corte de cabelo masculino e feminino, manicure e pedicure.
Ainda durante a inauguração, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou uma campanha de mobilização de prevenção às queimadas em João Monlevade. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, a realização é uma parceria com a Escola, que deve se tornar socioambiental, envolvendo também a comunidade local. O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), entre outras autoridades, participaram do evento.