Geral
6 de julho de 2018

Prefeito de Rio Piracicaba está afastado por problemas de saúde

Arquivo JAN
Antônio Cota está em seu quarto mandato à frente do Executivo

Vice-prefeito Tatá assume interinamente

O prefeito de Rio Piracicaba, Antônio Cota (DEM), afastou-se temporariamente de suas atividades no Executivo por recomendação médica. Ele está em tratamento de saúde em Belo Horizonte e não há uma data definida para o seu retorno.
O vice-prefeito, Sebastião Torres Bueno (PR), mais conhecido como "Tatá", assumiu interinamente a Prefeitura na última segunda-feira (2) e substitui o chefe do Executivo por tempo indeterminado.
Tatá, também chamado de "Tatá do Caxambu", em referência ao distrito de Padre Pinto, mais conhecido como Caxambu, onde nasceu, é vice-prefeito pela primeira vez em Rio Piracicaba e foi vereador no município por quatro mandatos, sendo o mais votado em três ocasiões.
Antônio Cota, que exerce o seu quarto mandato como prefeito do município, teve problemas de saúde logo no início do mandato e se internou para curar um nódulo maligno no intestino. Pouco tempo depois, ainda no ano passado, devido a problemas na região do estômago, retornou ao hospital para mais um procedimento cirúrgico, quando sofreu um infarto, sendo levado ao CTI para fazer um cateterismo e receber um stent (pequena prótese colocada em uma artéria). No fim de 2017 ele deu sinais de melhora, mas voltou a apresentar problemas neste ano.