Geral
6 de julho de 2018

Monlevadense será coroada duquesa em setembro

Divulgação
Jackeline Pisati será coroada em João Monlevade

A monlevadense Jackeline Patrícia Pisati será coroada no próximo dia 30 de setembro com os títulos de duquesa de Arpád, da Hungria, duquesa de Veneza, da Itália e arquiduquesa da Prússia, na Alemanha. A cerimônia de coroação, realizada em João Monlevade, será fechada a familiares e convidados.
Jackeline receberá o nome monárquico de Margherita e seus títulos nobiliárquicos foram registrados em seus respectivos países e na Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo Jackeline, os últimos detalhes estão em trâmites legais e a cerimônia já conta com as presenças confirmadas de vários nobres europeus e de integrantes da família real brasileira.
A monlevadense é neta do arquiduque Aneclides Primeiro de Senna e hexaneta do duque de Veneza, Alvise Pisani. Ela também é grã mestra da Ordem Real dos Patrícios de Veneza, reconhecida em todo o mundo. O Arquiducado da Prússia é o único a existir no Brasil depois do Arquiducado da Áustria, representado pela princesa Leopoldina, que se tornou Imperatriz do país. A família Pisati é de origem veneziana e é uma variação do segmento da dinastia Pisani.