Geral
6 de julho de 2018

Matéria publicitária: solução inteligente de divulgação

Existem diversas maneiras de divulgar uma empresa. O marketing é um campo muito amplo, repleto de opções, como anúncios (rádio/tv/jornal), outdoor, banner, panfleto, cartões, e muitos outros. O que muitas pessoas desconhecem são as matérias publicitárias, onde o anunciante tem mais espaço para descrever os seus serviços/produtos, de acordo com o interesse da empresa.
A publicitária Gabriela Gomes, responsável pelo marketing e pelo setor comercial do jornal A Notícia, explica a diferença entre a matéria informativa e a matéria publicitária. “Na matéria informativa, os fatos e acontecimentos são descritos, sem o objetivo de venda, apenas para relatar a informação. Nesse formato, a matéria não tem ligação com nenhuma empresa, é produzida pela redação do jornal. A matéria publicitária, também conhecida como informe publicitário, é uma opção inteligente de divulgação, pois o cliente pode relatar detalhadamente sobre a sua empresa, e essa informação é absorvida de maneira natural pelo leitor. O assunto é livre, escolhido pelo cliente de acordo com o seu interesse no momento, seja a divulgação de um prêmio, o aniversário da empresa ou sua história, um evento ou curso, resultados expressivos, dentre outras muitas possibilidades. Todo o texto da matéria publicitária é de responsabilidade da empresa que a contrata, por isso, o informe é identificado”, disse.
Para a publicitária, os clientes estão optando, cada vez mais, pelas matérias comerciais. “Todo empresário quer falar. Quer contar algo relevante sobre o seu negócio, com detalhes. E no anúncio isso não é possível, já que as informações de uma arte de anúncio são menores, com mais imagens do que textos. O anúncio é ideal pra divulgar um evento, um serviço ou propagar a marca, com os contatos e o endereço. Já na matéria, os empresários têm mais espaço para explicações, e podem detalhar aquela conquista ou novidade da empresa, com uma linguagem objetiva, atingindo diretamente o seu público alvo, seus consumidores”, explicou.
O objetivo de toda empresa é vender seus produtos ou serviços, por isso quanto mais ela for conhecida melhor. Dificilmente este objetivo é alcançado sem o trabalho de marketing, um setor fundamental para qualquer negócio. Divulgar a empresa é muito importante, e tão importante quanto a divulgação é anunciar no lugar certo, de acordo com o seu público alvo e o conceito do seu produto/serviço. O consumidor precisa ser informado e atraído para o consumo, e sem o marketing isso não acontece. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3851-1791.