Policia
6 de julho de 2018

Cena de filme: Dupla rouba três motos, assalta mercearia e tentar roubar lotérica

Reprodução Fatos de Minas
Uma das motocicletas roubadas pela dupla de criminosos

Dois bandidos armados tentaram assaltar uma casa lotérica no bairro Esplanada da Estação, em Itabira, no fim da manhã de ontem (5). Na fuga, eles ainda roubaram três motocicletas e assaltaram uma mercearia no bairro Ribeira de Baixo.
Segundo os relatos de uma funcionária da lotérica, um dos criminosos estava armado com um revólver aparentando ser calibre .32 e anunciou o assalto, dando ordem para que a vítima não trancasse a porta de acesso aos caixas. Ela não obedeceu a sua ordem e trancou a porta, impossibilitando a entrada dos bandidos. O outro criminoso tentou quebrar o vidro com uma marreta, mas como ele era blindado, os marginais desistiram da ação criminosa e fugiram.
Os bandidos se dirigiram em direção à motocicleta Honda Twister de cor preta, placa HBC-1829, de João Monlevade, na qual chegaram ao local. Porém, a moto não funcionou e eles a abandonaram na porta da lotérica. Em seguida, eles tomaram de assalto a motocicleta Yamaha Fazer de cor branca, placa PVD-4215, de Itabira. De posse da moto, os criminosos fugiram em direção ao bairro Vila São Joaquim, onde o alarme da moto disparou e eles a abandonaram. No local, os fugitivos tomaram outra moto de assalto, uma Yamaha XTZ de cor vermelha, placa HFZ-4112, de Passabém, e fugiram em direção à rodovia MG-129. Na estrada, encontraram um homem parado às margens da rodovia, no bairro Barreiro, conversando ao celular em sua motocicleta, uma Honda CG Titan de cor preta, placa HEM-7966, de Itabira. Os bandidos ordenaram que o jovem descesse da motocicleta e a roubaram.
De posse da terceira moto roubada, os criminosos seguiram para o bairro Ribeira de Baixo, onde assaltaram uma mercearia, levando a quantia de R$200,00. Após o crime, eles fugiram, tomando rumo ignorado.
A polícia realizou intensos rastreamentos, mas os assaltantes não foram localizados, assim como a última motocicleta roubada. A primeira moto utilizada, a Honda Twister preta, foi roubada em João Monlevade dias atrás. As três motos abandonadas durante a fuga foram apreendidas e levadas ao pátio credenciado do Detran. (Com informações do site Fatos de Minas)