Região
25 de junho de 2018

Escola do Legislativo homenageia primeira vereadora de São Gonçalo

Divulgação

Os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovaram por unanimidade na ultima semana, o Projeto de Lei Nº11/2018 que, denomina de “Isabel Rodrigues” à Escola do Legislativo da Câmara Municipal da cidade. A matéria é de autoria de todos os vereadores.
Isabel Rodrigues foi a primeira vereadora de São Gonçalo, eleita no ano de 1983. Em 85, fez história novamente sendo a primeira mulher a ocupar um cargo na mesa diretora, como secretária. Ela se destacava pelo seu jeito simples e de amor ao próximo, sempre disposta a ajudar. Faleceu no dia 6 de dezembro de 2017.
A Escola do Legislativo tem como objetivo oferecer suporte às atividades parlamentares, como por exemplo: capacitar agentes políticos e servidores públicos, contribuir para o fortalecimento da cidadania, entre outros. Além disso, projetos como Parlamento Jovem e Câmara Mirim ficam sob a responsabilidade dos funcionários do setor.

Mais projetos aprovados
Ainda durante a reunião, os vereadores aprovaram os projetos 07 e 08/2018 de autoria dos vereadores Felipe Silveira da Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca e Maria de Lourdes Guedes Barros que denominam ruas no bairro Recreio. O projeto 07 denomina de rua Castelo Branco e a matéria 08 denomina de Rua Coimbra. A solicitação foi feita pelos moradores para melhorar a localização das residências no local.
Já o projeto 09/2018 de autoria do vereador Felipe Silveira foi aprovado em primeira votação. A matéria estabelece critérios de anticorrupção como critérios definidores na participação das empresas em licitações públicas, como por exemplo, contar no edital de licitação, desde que não cerceie a competitividade do certame, a contratação de empresas que adotem programas de integridade em sua estrutura interna.