Geral
12 de junho de 2018

Evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reúne bom público no Parque do Areão

Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM

Atividades foram realizadas pela Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal



Um bom público compareceu na tarde do último sábado, 9, ao Parque do Areão para prestigiar o evento realizado pela Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Câmara Municipal, em prol do meio ambiente.

O "1º Eco ciclismo e Eco caminhada: menos gasolina, mais adrenalina" reuniu ambientalistas, alunos de escolas públicas e particulares do município, ciclistas e pessoas engajadas em ações voltadas para a preservação do meio ambiente. A iniciativa marca o início dos trabalhos de revitalização do Areão.

O evento contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), e dos vereadores Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (PDT), Toninho Eletricista (PHS), Tonhão (PPS) e Leles Pontes (PRB), além da prefeita Simone Carvalho (PSDB) e da secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila. As atividades tiveram início com o descerramento de placa na entrada do parque com dados sobre o Areão como bioma predominante e espécies de flora e fauna.

Em seguida, os participantes seguiram em caminhada até a parte de cima do parque onde são realizados eventos. No local, foram distribuídos lanches, frutas e água ao público, e também forma realizadas brincadeiras dirigidas, recolhimento de lixo, apresentação de composteiras e projeto de captação de água de chuva.

Paralelamente, foram realizados a eco caminhada, com um percurso de 4,5 km, e o eco ciclismo, cujo percurso foi de 6 km. As atividades contaram com a presença de um bom número de participantes. Ao fim do evento, foram sorteados brindes ao público.

O presidente Djalma Bastos fez uma avaliação positiva do evento. "Acredito que conseguimos dar o pontapé inicial para a reestruturação do Areão. Parabenizo a todos os envolvidos nesta iniciativa e que atividades como essa sejam realizadas com frequência para que possamos conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância de se preservar o ambiente em que vivemos", declarou.