Brasil e Mundo
11 de junho de 2018

Como usar Radar de CPF para checar pendências no seu nome

Reprodução

DO G1

Aplicativo tem ferramenta que monitora dívidas no nome do usuário de acordo com a Boa Vista SCPC.

Radar de CPF é uma das funções centrais do GuiaBolso, aplicativo que ganhou novo visual recentemente no Android. A ferramenta tem a proposta de avisar ao usuário se o nome está limpo ou se há pendências. Com um toque, é possível saber eventuais dívidas registradas no banco de dados da Boa Vista SCPC.

A consulta de CPF online já existia no site da entidade, e agora chega ao celular por meio da parceria com o aplicativo de finanças pessoais. A seguir, veja o passo a passo para se cadastrar e monitorar a vida financeira pelo smartphone.

Como funciona o cartão de crédito digital no Brasil

Passo 1. Baixe e instale o GuiaBolso no celular e acesse a sua conta no serviço. Se ainda não possuir cadastro, informe um endereço de email e preencha, na sequência, os campos de número de celular e senha.

Passo 2. É preciso fornecer informações bancárias ao GuiaBolso para liberar a consulta de CPF. Toque em “Selecionar banco” para obter uma lista de bancos.

Passo 3. Uma maneira de pular esse passo é rolar até o final e selecionar a opção “Adicionar uma conta manual”. Em seguida, dê um nome para a conta, informe um valor e toque em “Criar conta manual” para prosseguir. Esses dados poderão ser removidos mais tarde para dar lugar aos seus dados financeiros reais, se desejar obter gráficos de gastos e simulações de crédito.

Passo 4. O GuiaBolso perguntará o número de CPF. Preencha também o cadastro com data de nascimento e nome da mãe. Depois, marque a primeira caixa de diálogo para aceitar os termos de uso. As demais permissões são opcionais.

Passo 5. Após a ativação do cadastro, a função Radar de CPF estará disponível na tela inicial para consultar o nome junto à Boa Vista. Se houver pendências, o app exibe na tela as instituições que solicitaram o registro e os valores relacionados. A mensagem de "Nada consta" confirma que não há questões envolvendo o CPF informado.