Geral
8 de junho de 2018

Prefeito de São Gonçalo assina termo para instalação de empresa paulista

Elisângela Bicalho/Acom PMSGRA
Prefeito Antônio Carlos (c), o secretário Breno Starling (e) e representantes da empresa no momento da assinatura do Termo de Concessão


O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), assinou, na tarde da última quarta-feira (6), o Termo de Concessão de Direito Real de Uso de Área para a instalação da empresa Vitta Química no município.
Especializada no mercado de coagulantes para o tratamento de água e efluentes e insumos para papel e celulose, a empresa possui matriz em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo e filial na cidade de Simões Filho, na Bahia. A Vitta Química integra o Grupo TQA, que há 20 anos propõe soluções em produtos químicos, atendendo aos mais diversos segmentos industriais.
A escolha de São Gonçalo para a instalação de mais uma filial da empresa se deu em virtude da localização estratégica do município, de acordo com o proprietário João Edson Senziani. “Como nosso produto é relativamente barato em termos de tonelagem, o que impacta muito é o transporte. Estávamos procurando uma área em Minas Gerais porque atendemos cidades em Minas e no Espírito Santo e achamos que São Gonçalo é um local que nos atende perfeitamente por estar às margens da BR-381”, afirmou.
O prefeito Antônio Carlos avaliou a vinda da Vitta Química para São Gonçalo como mais uma possibilidade de diversificação da economia e geração de emprego e renda. “É uma empresa de renome e pertence a um grupo consolidado, que possui outras empresas integradas. Acredito que no futuro eles possam vir a trazer mais investimentos para o nosso município, garantindo mais emprego para o são-gonçalense”, destacou o prefeito. A previsão de funcionamento da empresa é de no máximo 18 meses.