Região
4 de junho de 2018

Ipatinga, Guanhães e Pocrane têm novos prefeitos

Reprodução Facebook
Dorinha da Farmácia e seu vice, Célio da Silva (e), tiveram 5.926 votos em Guanhães

Justiça eleitoral determinou novas eleições nos três municípios


As cidades de Ipatinga, no Vale do Aço, Guanhães e Pocrane, no Vale do Rio Doce, realizaram eleições suplementares neste domingo (3) e três novos prefeitos foram escolhidos pelos eleitores.
Em Ipatinga, Nardyello Rocha de Oliveira (MDB) e seu vice, Célio Francisco Aleixo (PV), da coligação “Unidos por Ipatinga”, foram eleitos com 34.697 votos, o equivalente a 36,33% do total.
Em Guanhães, Doris Campos Coelho (PDT), a "Dorinha da Farmácia", e o vice Célio Augusto da Silva (PDT), da coligação “A Guanhães que você quer", foram eleitos com 5.926 votos, ou 40,54% do total dos votos válidos.
O candidato Guido Carvalho Júnior, o Guidinho, e o vice João Marcos Rocha Milagres, ambos do PHS, ficaram em segundo, obtendo 3.400 votos (23,26%). Eles disputaram pela coligação “Juntos pela paz e progresso”.
Já no município de Pocrane, o prefeito eleito foi Ernane José Macedo (PTB). Ele e seu vice, Antônio Pereira da Gama Sobrinho (MDB). disputaram pela coligação “Juntos por um futuro Melhor” e tiveram 2.896 votos (55,61%).
As novas eleições ocorreram neste domingo nos três municípios porque os eleitos no pleito de 2016 tiveram que ser substituídos por motivos diversos, de acordo com decisão da Justiça Eleitoral. (Com informações do Portal Estado de Minas).