Geral
1 de junho de 2018

Câmara faz homenagem para Cáritas Diocesana

Erivelton Braz
Vereadores entregam Moção de Aplausos para a entidade

A Câmara Municipal de João Monlevade homenageou a Cáritas Diocesana Itabira/Fabriciano com uma Moção de Aplausos, na reunião da última quarta-feira (30). A entidade completou 50 anos em 2018 e é uma referência na promoção e atuação de trabalho social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário com voluntários. A iniciativa foi do vereador Gentil Bicalho (PT) e foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores.
De acordo com o autor, ao longo das cinco décadas, a Cáritas “desempenhou um importante trabalho baseado na solidariedade e na caridade, tendo como referências a valorização da vida, a busca de iniciativas de desenvolvimento local sustentável, as conquistas de direitos, as políticas públicas e o controle social, sendo destacável também a sua atuação em questões relacionadas à segurança alimentar e na economia popular solidária”.
Em seu discurso, o presidente Djalma Bastos (PSD) também enalteceu o trabalho da instituição. “A atuação junto aos excluídos defende a vida e ajuda na construção solidária de uma sociedade mais justa, igualitária e plural”, afirmou. Na região, a entidade é coordenada pelo padre Élson Vital e presidida pelo Bispo Diocesano de Itabira – Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti. A vice presidente da entidade, Ana Maria Domingues, recebeu a homenagem e agradeceu em nome do coordenador, que justificou ausência devido a outros compromissos e por falta de combustível em São Domingos do Prata, onde mora.