Região
18 de maio de 2018

São Gonçalo capacita produtores de leite com o Dia de Campo

Hendrigo Costa/Acom PMSGRA
Evento contou com a participação de dezenas de produtores

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo reuniu dezenas de produtores de leite para o Dia de Campo, do Programa Campo Fértil, na comunidade do Cedro. O encontro aconteceu no último dia 11.
A atividade foi ministrada pela Via Verde, empresa de assistência técnica contratada pela Prefeitura para apoio aos agricultores. Na ocasião, os produtores rurais receberam informações importantes sobre aumento da produtividade do gado e nutrição animal. O prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) ressaltou que o programa vem para oferecer tecnologia e melhorar os resultados das propriedades são-gonçalenses. “Mais do que disponibilizar a tecnologia a serviço do produtor rural, o Programa Campo Fértil colabora para aumentar a produtividade e a renda dos produtores”, afirmou.
O Campo Fértil é um programa que atende centenas de produtores rurais e através dele são oferecidas assessoria e consultoria técnica em todos os setores da agropecuária. As visitas são feitas periodicamente nas propriedades e um relatório completo sobre a produção é fornecido ao homem do campo.