Região
17 de maio de 2018

São Gonçalo divulga benefícios sociais em comunidades

Divulgação
Encontros nas comunidades têm sido realizados nas últimas semanas


A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, promove encontros em várias localidades do município para discutir sobre os principais programas e benefícios sociais vinculados ao Cadastro Único.
Foram realizadas reuniões nas comunidades de Jurubeba, Vargem Alegre e Pedras. No dia 19 de junho, os representantes da administração estarão na comunidade de Martins. A programação irá contemplar todas as localidades da cidade.
Segundo a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Juscelina Cláudia Teixeira Martins, a participação da população é muito importante. “É a oportunidade de saber se você ou alguém da sua família pode ter direito a algum benefício”, afirmou.
Entre os principais programas sociais para os usuários do Cadastro Único estão o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, com desconto na conta de luz, Carteira do Idoso, Carta Social, Minha Casa, Minha Vida, Facultativo de Baixa Renda, que visa contribuir para o INSS, Telefone Popular, isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e Identidade Jovem (ID Jovem).
Para se cadastrar em algum programa, basta comparecer ao setor de Cadastro Único, situado à rua Augusto Pessoa, nº 100, de segunda a quinta-feira, de 8h as 11h e de 13h as 17h, e às sextas-feiras de 8h as 11h.
Os documentos exigidos para cadastro são: carteira de identidade CPF título de eleitor certidão de nascimento ou casamento carteira de trabalho e os 12 últimos comprovantes de renda se aposentado, extrato do benefício constando o valor total que recebe sem descontos, constando o número do benefício conta de luz atualizada declaração escolar dos menores de 18 anos declaração do PSF (em caso de inclusão). Lembrando que é necessário apresentar os documentos originais de todos os membros da família que residem na mesma casa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3820-1877.