Geral
14 de maio de 2018

Inauguração de UBS do Cidade Nova continua incerta

Arquivo JAN
População do bairro Cidade Nova aguarda ansiosa pela inauguração do posto de saúde

Apesar da prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), ter anunciado, em novembro do ano passado, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova para o mês de março, não há qualquer sinal de que o local será colocado em funcionamento.
Na ocasião, Simone informou que os processos licitatórios para a aquisição de equipamentos e mobiliários já estavam sendo realizados e providenciadas as contratações de médicos, enfermeiros e profissionais de saúde através de concurso público.
Já no mês de março deste ano, durante uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, a secretária de Saúde, Andréa Peixoto, informou que a previsão para a inauguração da unidade seria no mês de abril, provavelmente durante as comemorações do aniversário da cidade. Porém, já em meados de maio, o posto de saúde parece não ter previsão de ser entregue à população.
As obras da unidade básica de saúde foram entregues em abril do ano passado.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Executivo para obter informações sobre a data da possível inauguração, porém, o setor não respondeu os questionamentos até o fechamento desta edição.