Policia
14 de maio de 2018

Polícia Militar finaliza Operação Alferes Tiradentes II na região

Divulgação
Operação foi realizada em todo o estado de Minas Gerais

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil finalizou, no último sábado (12), a Operação Alferes Tiradentes II, que aconteceu em todo o estado de Minas Gerais.
A área de atuação da 12ª Região da Polícia Militar, composta por 97 municípios, incluindo João Monlevade, contou com a participação de um efetivo de 622 policiais militares e 255 viaturas. Foram abordadas 1.835 pessoas, sendo que 38 indivíduos foram presos e cinco apreendidos. Na ação, os militares apreenderam 22 tabletes de maconha, pesando cerca de 10 quilos.
A operação também apreendeu 33 veículos em situação irregular e confeccionou 174 autos de infração, além de cédula de dinheiro falsa apreendida e um animal da fauna silvestre. apreendido. Na região, a operação foi realizada nos municípios de João Monlevade, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Nova Era e Alvinópolis.
Foram realizadas operações anti drogas, corredor de segurança, lei seca, ações pontuais de repressão qualificadas à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas.