Policia
11 de maio de 2018

Polícia Militar e entidades realizam campanha de trânsito Maio Amarelo

Divulgação
Equipe do Maio Amarelo realizou palestra educativa na Emip

A 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), Setor de Trânsito e Transportes da Prefeitura (Settran), Sest/Senat, Secretaria Municipal de Educação, Casa de Cultura e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade realizam, no mês de maio, a campanha de trânsito denominada Maio Amarelo.
Durante o mês serão realizadas palestras educativas nas escolas públicas do município, blitz de trânsito nos bairros Cruzeiro Celeste e Carneirinhos, dentre outras atividades, com o tema "Nós Somos o Trânsito".
Na última quarta-feira (9), participantes da campanha estiveram na Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip), onde realizaram uma palestra para 80 alunos com idade entre 15 a 17 anos. O material aplicado trabalhou a conscientização dos adolescentes para o uso do cinto de segurança e a importância de se respeitar as normas de circulação no trânsito, principalmente para pedestres e ciclistas. Na ocasião, os alunos tiveram o primeiro contato com o etilômetro, o que despertou o interesse para que realizassem, espontaneamente, o teste educativo de alcoolemia.