Esporte
4 de maio de 2018

Talles Medeiros se destaca em competição mundial de duathlon na Alemanha

Divulgação
Atleta monlevadense disputou prova com atletas de vários países

Monlevadense foi o único representante da América do Sul no evento

O atleta monlevadense Talles Medeiros competiu na Powerman Alsdorf, prova mundial de duathlon (corrida e ciclismo) realizada na cidade de Alsdorf, na Alemanha. A competição ocorreu no último domingo (29).
Convidado pela organização do evento e liberado pelo Ministério do Esporte, Talles se destacou no Powerman, que é considerado o maior circuito de duathlon do mundo, com provas realizadas em todos os continentes. A prova contou com 10 km de corrida, 40 Km de ciclismo e mais 5 km de corrida, também valendo pelo campeonato alemão de duathlon. Participaram da competição cerca de mil atletas de vários países da Europa e da Austrália e Talles foi o único representante da América do Sul. O monlevadense terminou a competição em 17º lugar. "O desafio foi inédito, pois corri na elite, com atletas profissionais, onde minha missão era conseguir acompanhar o ritmo fortíssimo dos europeus, especialmente no ciclismo. Foi uma grande experiência e enorme aprendizado, pois o nível do esporte na Europa está muito acima do nosso, na América do Sul. Fico muito feliz, pois essa foi minha primeira corrida na Europa como representante do país na Elite", destacou Talles.
De acordo com o atleta, dentro de dois meses, haverá o Campeonato Mundial Elite/ Amador, realizado na Dinamarca, competição em que possui duas medalhas de vice campeão como amador. Ainda segundo Talles, o Brasil terá uma edição do Powerman, disputada no dia 19 de agosto, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Desde 2015, Talles Medeiros é patrocinado pelo Sicoob Credimepi, o que viabiliza suas participações em competições pelo mundo. “Só após essa parceria, consegui minhas duas medalhas de prata nos mundiais de duathlon que disputei”, afirmou.