Você está em Notícia / GERAL /
Geral
16 de abril de 2018
Mutirão de limpeza recolhe 16 toneladas de entulhos no Metalúrgico
Acom/PMJM
Durante a operação foram recolhidas 16 toneladas de entulhos os trabalhos continuarão sendo executados em outros bairros da cidade
O bairro Metalúrgico recebeu um mutirão de limpeza no último sábado (14), que recolheu 16 toneladas de entulhos. Uma grande equipe coordenada pela Vigilância Sanitária (Visa) realizou a ação que também previne contra o mosquito Aedes Aegypti e à proliferação do caramujo africano, comum no bairro.
Já na sexta-feira (13), estagiários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no bairro e entregaram panfletos de casa em casa, divulgando o mutirão e convocando os moradores a participarem do trabalho. Também foi pedido aos moradores que separassem entulhos e recipientes que podiam acumular água, como garrafas, potes, pneus e latas, e também outros tipos de materiais como madeiras velhas, caixas d’água quebradas, colchões e sofás velhos.
Segundo a Prefeitura, durante toda a manhã do sábado, 40 pessoas, entre agentes de endemias, equipe da Saúde da Família e funcionários do Centro de Saúde Laranjeiras, além de estagiários da Secretaria do Meio Ambiente e do Projeto Broto da Vida, percorreram todo o bairro, juntando os materiais que foram recolhidos por um caminhão e pelo carro da Vigilância Sanitária. Os materiais recicláveis foram encaminhados para a Associação dos Trabalhadores da Limpeza e Material Reciclável de João Monlevade (Atlimarjom).
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS