Região
16 de abril de 2018

Prefeito de São Gonçalo garante “Programa Vida Nova” em todo o mandato

Elisangela Bicalho/ Acom PMSGRA
No encontro foram destacadas as condicionalidades do Programa

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), participou de uma reunião com os beneficiários do Programa de Transferência Condicionada de Renda - Vida Nova. Ele destacou a importância do Programa para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e afirmou que o Vida Nova será mantido no seu governo. “Tenho ciência de que o Cartão contribui para ampliar as possibilidades de todas as famílias beneficiadas. Podem ter certeza que vamos nos empenhar para manter o benefício durante todo o meu mandato”, ressaltou o chefe do Executivo.

O encontro, ocorrido na semana passada, tratou de metas e condições para que cidadãos tenham direito ao benefício. No encontro, representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, reforçaram, entre outros assuntos, a importância de manter a frequência mínima de 85% dos filhos na escola, deixar o cartão de vacinação das crianças em dia, além da participação em cursos e capacitações oferecidos pela Prefeitura, para continuar recebendo o benefício.

O Programa
Lançado em novembro de 2015, a iniciativa atende um total de 250 famílias, que recebem, por meio de um cartão magnético, até R$ 300 mensais para ajudar nas despesas. O Vida Nova foi é um programa que tem como objetivo beneficiar financeiramente as famílias são-gonçalenses que estão em situação vulnerabilidade social e econômica. Os critérios principais para inclusão são: ter renda per capta de até ¼ do salário mínimo, residir comprovadamente há pelo menos três anos no município e estar com os dados no Cadastro Único (Cad-Único) atualizados. O beneficio é concedido por 12 meses podendo ser prorrogado ou bloqueado após avaliação da equipe técnica de referência designada para o Programa.