Você está em Notícia / GERAL /
Geral
13 de abril de 2018
Vereador questiona funcionamento do Ônibus da Saúde
Divulgação
Projeto do Ônibus da Saúde deve ter início no aniversário da cidade
Serviço deve ser implantado ainda no mês de abril em Monlevade

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade realizada na última quarta-feira (11), o vereador Belmar Diniz (PT) expôs, na tribuna, sua preocupação com a implantação e o funcionamento do projeto "Ônibus da Saúde" no município.
De acordo com o parlamentar, os custos com o projeto são altos e ele tem muitas dúvidas quanto às questões legais e exigências sanitárias para o funcionamento do serviço em João Monlevade, que, segundo Belmar, deve ser inaugurado este ano, no aniversário da cidade, ainda no mês de abril. "O projeto foi implantado no passado, porém, nos dias de hoje esbarra em várias mudanças que ocorreram ao longo do tempo, tanto no Código Sanitário quanto nas resoluções da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que na época não se exigiam. A resolução número 1559/2008, por exemplo, que estabelece condições para estabelecimentos de assistência odontológica, exige que o serviço tenha gerenciamento de resíduos de serviço de saúde, reservatório de água potável, projeto arquitetônico e instalação sanitária para usuários. Será que o projeto contempla todas essas exigências? É um investimento de R$280.000 na adaptação do ônibus e mais R$75.000 mensais para a manutenção da unidade móvel. Um valor significativo para os cofres públicos", destacou Belmar na tribuna do Legislativo.
O vereador também questionou quais serão os procedimentos a serem realizados na unidade móvel e se o cidadão com necessidades especiais será contemplado com o serviço. Ele informou que encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde e para a coordenação da Vigilância em Saúde (Visa), solicitando informações sobre o funcionamento do ônibus da saúde. "Espero que todos os questionamentos sejam respondidos e o projeto obtenha sucesso. Quero muito que os investimentos na saúde deem certo, com responsabilidade e qualidade sanitária", disse.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS