Geral
13 de abril de 2018

Representantes da região participam do lançamento do Parlamento Jovem

Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, vereador Djalma Bastos (PSD) e o vice-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Flávio Silva de Oliveira, o Flavinho Terra Branca (PDT), participaram na tarde de segunda-feira (9) do Lançamento da 15ª Edição do Projeto Parlamento Jovem 2018. O evento aconteceu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Estiveram reunidos no evento representantes das 88 cidades que aderiram ao Parlamento Jovem.
A cerimônia marcou os 15 anos do Parlamento Jovem, que tem por objetivo fomentar entre os jovens o interesse pela política. A cada ano um tema é discutido no projeto. O tema do PJ este ano é “Violência contra a Mulher”. Os participantes elaboram propostas que depois são levadas a votação em plenária estadual em Belo Horizonte.
João Monlevade participa do projeto pela quinta vez consecutiva sendo, este ano, a cidade sede do Polo Metropolitano 2. Também, este é o 4º ano que a Câmara de São Gonçalo participa do Parlamento Jovem. Da região, participam outros quatro municípios: Itabira, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro e Sabinópolis.