Região
23 de março de 2018

Servidores de São Gonçalo terão reajuste de quase 3%

Arquivo JAN

Os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovaram na manhã de quarta-feira (21), em reunião extraordinária, a revisão e reajuste do salário e cartão alimentação dos servidores do município. O percentual da revisão geral será de 2,84% sobre os vencimentos dos servidores efetivos e inativos. Já o cartão alimentação passará para R$215,00.
Os parlamentares também aprovaram o projeto de lei 03/2018, de autoria do Legislativo, que dispõe sobre a revisão de vencimentos também no percentual de 2,84%. Os dois projetos receberam votos contrários dos vereadores Luiz Gonzaga Fonseca, o Pelé (MDB), Maria de Lourdes Guedes Barros (PRTB) e Renata Maria Guzzo Fonseca (PV). Os parlamentares defendiam um percentual de reajuste maior para os funcionários públicos. O vereador Felipe Silveira da Cunha (SDD) justificou ausência na reunião.

Em Monlevade
___________________________

As negociações entre o Sintramon e a Prefeitura de João Monlevade tiveram início no início do mês de março e a entidade apresentou, em sua proposta, um reajuste salarial de 10%, R$350,00 de vale-alimentação e a manutenção de cláusulas já estabelecidas em anos anteriores, como as relacionadas ao vale-transporte municipal e intermunicipal e ao anuênio. Além dessas, ainda há a proposta de abono de um salário mínimo para o servidor a título de retorno de férias.
Um novo encontro entre o sindicato e a Prefeitura deve ocorrer na próxima semana, para que o Executivo apresente a sua contraproposta. Uma reunião que seria realizada na semana passada foi adiada pela administração municipal.