Geral
12 de março de 2018

Movimento dos Sem Casa pressiona prefeita

Arquivo JAN

Representantes do Movimento dos Sem Casa (MSC), liderado pelo seu presidente Antônio Batista “Contrapino” Miranda, juntamente com membros das famílias ligadas ao movimento, estarão na Prefeitura nesta terça-feira (13). Eles reivindicam da prefeita, respostas quanto à regularização referentes à documentação de suas propriedades.
Na semana passada, a prefeita Simone Carvalho (PSDB) não recebeu lideranças e representantes da comunidade para debater sobre a regulamentação fundiária de diversas famílias de João Monlevade. O assunto foi comentado e criticado pelos vereadores Vanderlei Miranda (PR) e Gentil Bicalho (PT), na ultima reunião do legislativo. Segundo eles, a chefe do Executivo não os recebeu na parte da manhã na última terça-feira (6), alegando outros compromissos, e remarcou para a parte da tarde. Porém, à tarde, a prefeita também não compareceu e não recebeu o grupo, o que gerou indignação e irritou as famílias e os parlamentares.
O processo de regularização fundiária teve início em 2013 e, há um ano, as famílias se inscreveram para serem beneficiadas. A regularização irá atender famílias dos bairros Nova Monlevade, Monte Sagrado, Corumbiara de Vanessa e Primeiro de Maio.