Geral
12 de março de 2018

Chuva causa estragos e alagamentos em João Monlevade

Reprodução
: Enorme cratera se abriu na rua 22, no Loanda

Carros foram arrastados pela correnteza no Baú

A forte chuva que caiu em João Monlevade na madrugada do último domingo (11) causou estragos em vários pontos da cidade. Alguns trechos da região central ficaram totalmente alagados e carros foram arrastados pela correnteza no bairro Baú, nas proximidades da Associação dos Aposentados. Alguns veículos estacionados no trecho foram cobertos pela água. A chuva também deixou muita lama e sujeira em vários locais.
Na avenida Getúlio Vargas, próximo à Caixa Econômica Federal, as fortes correntezas invadiram várias lojas, deixando um rastro de sujeira que podia ser visto na manhã de domingo, quando os lojistas limpavam os estabelecimentos e contabilizavam seus prejuízos. Vários buracos foram abertos nas avenidas principais de Carneirinhos e diversos bueiros ficaram tomados por sujeira.
Na manhã de domingo, funcionários da Prefeitura atuavam na limpeza da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foram acionadas para amenizar a situação, com caminhões e máquinas.

Estragos

As chuvas também fizeram com que uma enorme cratera se abrisse na rua 22, no bairro Loanda, próximo ao Armarinho Bastos. O buraco se abriu com a força da água e a via ficou interditada. O mesmo problema ocorreu na rua 15 de Novembro, no bairro São Geraldo, onde um enorme buraco tomou conta da pista. Na rua Rondônia, no mesmo bairro, parte de um barranco cedeu e caiu sobre a via.
Outro bairro que apresentou problemas com a forte chuva foi o Nova Esperança. Alguns trechos da rua Barão de Cocais ficaram interditados, com a queda de barrancos e de árvores.