Geral
9 de março de 2018

Entidades monlevadenses participam de capacitação sobre novo Marco Regulatório

Divulgação
Representantes de entidades diversas, servidores e vereadores participaram do curso

Com o objetivo de oferecer orientações aos gestores públicos e privados do município, a Câmara Municipal de João Monlevade realizou, na segunda e terça-feira (5 e 6), uma capacitação sobre o "Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC)”. A iniciativa do evento foi do vereador Toninho Eletricista (PHS).
O objetivo foi capacitar entidades diversas, como ONGS e associações sobre a nova legislação. “Sem a adequação necessária, entidades não poderão fazer convênios e receber aporte financeiro do poder público. Por isso, é fundamental entender como executar as mudanças necessárias”, disse o vereador. O treinamento, ministrado pela empresa WR Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento, de Belo Horizonte, teve a participação de servidores públicos, representantes de entidades e profissionais que prestam serviços para as organizações da sociedade civil. O facilitador Walfredo Rodrigues e diretor da WR Consultoria, afirmou que a atuação do Legislativo é fundamental para o cumprimento dos princípios constitucionais da Administração Pública no tocante à gestão pública.
Para Valdete Roza, presidente da Associação dos Trabalhadores da Limpeza de Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom), o evento foi muito importante, pois as entidades tiveram a oportunidade de esclarecerem muitas dúvidas em relação a aplicação da Lei 13.019/2014.
"Foi um evento muito bom, que proporcionou grande integração entre Executivo, Legislativo, departamento jurídico e entidades, esclarecendo pontos importantes do Marco Regulatório das OSC e trazendo informações relevantes para todos os envolvidos", disse.
O vereador Toninho Eletricista agradeceu as entidades e demais gestores pela participação e dedicação durante os dois dias de curso. “O apoio e a colaboração de todos para a realização do curso foi muito importante. Atingimos nosso objetivo", destacou. Durante a reunião da Câmara, outros vereadores elogiaram a iniciativa