Geral
9 de março de 2018

Vistoria em transporte escolar começa na próxima segunda

Reprodução

O Setor de Trânsito e Transportes de João Monlevade (Settran) vai iniciar na próxima segunda-feira (12), a vistoria dos veículos que fazem o transporte escolar no município. Conforme o chefe do órgão, Brenno Lima, serão examinados os veículos do transporte público regular e as vans escolares.
A fiscalização será feita no pátio do Departamento de Obras e na Enscon até terça-feira (13). Os veículos que estiverem em situação regular receberão o selo de vistoria do Settran. Aqueles que tiverem pendências deverão regularizar a situação em 30 dias. O Settran, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também vai entregar, nos próximos dias, em todas as escolas, material educativo sobre a escolha e a utilização do transporte escolar feito por vans. Breno Lima afirmou que o veículo deve portar o selo do Settran, e o motorista, o crachá de identificação do órgão. Além disso, é obrigatório que o prestador do serviço de transporte escolar e os pais ou responsáveis firmem contrato. “A panfletagem visa orientar a população para garantir a segurança dos estudantes e evitar o transporte clandestino”, afirma o chefe do Settran. Qualquer irregularidade no transporte escolar deve ser denunciada pelo telefone 3851-4430.

Mais fiscalização
___________________________
Através de parceria entre o Settran e a Polícia Militar de João Monlevade, nesta semana, mototaxistas em situação irregular foram autuados. Alguns mototaxistas lamentaram o ocorrido e afirmaram que muitos ainda aguardam a liberação das placas vermelhas e que precisam trabalhar. Também na terça-feira (6), veículos sucateados foram retirados da avenida Getúlio Vargas, no bairro Belmonte. O chefe do Settran informou que o mesmo deve ocorrer em outras regiões da cidade.