Policia
9 de março de 2018

Polícia Militar realiza Operação Desmanche em João Monlevade

Divulgação PM
Diversos motores de veículos com documentação irregular foram encontrados

A Polícia Militar de João Monlevade executou, na última terça-feira (6), a Operação Desmanche, com o objetivo de fiscalizar o funcionamento das oficinas de lanternagem da cidade, averiguando se há alguma irregularidade, dentre elas, a remarcação da numeração do motor e do chassi dos veículos.
Na operação, os militares também visitaram diversas lojas que realizam a venda de peças de sucata, para averiguar se as peças estavam sendo vendidas com a devida identificação.
Com a operação, a Polícia Militar pretende reprimir o crime de desmanche de veículos roubados na cidade e na região, coibindo, também, o comércio ilegal de veículos roubados que estejam sendo clonados ou adulterados.
No encerramento da Operação Desmanche, a polícia prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de receptação e uso de documento falso. Também foram removidos para o pátio credenciado dois veículos por infração de trânsito, sendo um com suspeita de adulteração veicular, documentos de uma motocicleta e de um carro roubados, dois veículos com o chassi raspado, um com o chassi cortado, vinte motores com documentação irregular, diversas carrocerias de veículos sem identificação e documento irregular e duas carcaças de veículos não identificadas.