Policia
5 de março de 2018

Perseguição e troca de tiros no Sion

Reprodução

Na fuga, bandidos ainda provocaram dois acidentes antes de serem presos

A Polícia Militar de João Monlevade protagonizou uma intensa ação no bairro Sion na noite da última sexta-feira (2), com a perseguição a um carro roubado, troca de tiros e a prisão de três indivíduos.
De acordo com as informações dos militares, após receber uma denúncia de que um casal e um homem estavam em um veículo Gol de cor vermelha em atitudes suspeitas, por volta das 22h, os policiais deram início a um patrulhamento e logo localizaram o carro. Ao realizar as apurações, foi constatado que o veículo havia sido furtado em João Monlevade no dia anterior e, sendo assim, os policiais ordenaram que os três ocupantes descessem do automóvel.
O homem que dirigia o carro desrespeitou a ordem de parada e saiu em alta velocidade sentido à BR-381. Eles transitaram na contramão e colidiram em outro veículo. Em seguida, ao deparar com outra viatura policial que realizava cerco e bloqueio, o condutor jogou o veículo em direção aos militares, que efetuaram disparos de arma de fogo. Ainda na fuga, os suspeitos provocaram outro acidente, colidindo de frente com um segundo automóvel. Não houve vítimas, apenas danos nos veículos.
Durante a perseguição, os indivíduos jogaram objetos do veículo e a PM localizou uma arma de fogo.
Um homem de 38 anos e uma mulher de 21 foram presos pela polícia. Os dois são da cidade de Ipatinga. Já o rapaz de 21 anos, natural de Timóteo, tentou fugir e se escondeu e meio a um matagal, no bairro Paineiras. Porém, ele foi localizado horas depois e também foi preso em flagrante.