Geral
2 de março de 2018

Vereadores aliados voltam a criticar governo na Câmara

Erivelton Braz

Na reunião da Câmara Municipal de quarta-feira (28), os vereadores da base da prefeita Simone Carvalho (PSDB) voltaram a criticar a atual administração. Guilherme Nasser (PSDB), amigo e membro do grupo político da prefeita, teceu duras críticas às condições do serviço de Odontologia oferecido na Policlínica e no Centro de Referência em Saúde Bucal (Cresb). O assunto não é novo e já foi abordado em reportagens do A Notícia.
Segundo Guilherme Nasser, faltam insumos básicos e equipamentos para a esterilização de materiais odontológicos, o que inviabiliza os serviços. Ele apontou problemas estruturais, como refluxo de esgoto, que causa mau cheiro, cadeiras de dentistas quebradas, paredes descascando, azulejos e pisos soltos. “Apesar de ter quatro dentistas, só dois podem trabalhar porque as cadeiras estão quebradas. Isso tem que mudar. Não tem autoclave para esterilizar os materiais. É um absurdo. Tenho a certeza de que a prefeita não sabe disso”, afirmou. Ele também falou que vai se reunir com a chefe do Executivo para apresentar as demandas e tratar de soluções.
Outro vereador da base que criticou ações do governo municipal foi Cláudio Cebolinha (PTB). Ele afirmou que a prefeita Simone Carvalho cortou benefícios, como anuênio de diretores e vices, nomeados recentemente, seguindo a nova legislação. “A prefeita está criando problemas futuros, porque certamente, hoje quem está do lado dela, amanhã, vai processar o município exigindo o pagamento desses benefícios. E esta Casa aprovou a nova Lei, criticou.

Climão

O clima esquentou depois que o vereador do PT, Belmar Diniz, parabenizou os colegas da situação após suas falas. “Papel de vereador é esse mesmo. Não é porque é da situação que não vai deixar de apontar problemas. Parabéns, Guilherme e Cebolinha”, disse. A frase foi suficiente para irritar o líder do governo na Casa, Sinval Dias (PSDB). O tucano, que já tinha chamado a atenção de Nasser, alegando que ele se afastou da prefeita, disse que Simone e a equipe trabalham muito. Belmar não deixou por menos e sentenciou: “Sinval, aceita que dói menos. Esse governo é desgovernado, incompetente e inoperante. Até a base está reconhecendo isso. Não sei aonde a administração vai parar”, alfinetou.