Região
21 de fevereiro de 2018

São Gonçalo terá nova iluminação pública

Elisângela Bicalho Acom PMSGRA
Prefeito Antônio Carlos assina contrato para troca das luminárias da cidade

Lâmpadas comuns serão substituídas por luminárias de LED

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), anunciou para os próximos dias o início da modernização da iluminação pública da região central da cidade. O projeto prevê a troca das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias de LED e, num segundo momento, a extensão de rede.

De acordo com o chefe do Executivo, a nova tecnologia vai proporcionar mais segurança ao cidadão, além de garantir economia para o município. “As luminárias de LED clareiam mais e garantem mais segurança para os moradores, têm durabilidade maior que as atuais lâmpadas instaladas e vão contribuir para reduzir cerca de 30% o consumo de energia,” assegura Antônio Carlos.

De acordo com a Prefeitura, serão trocadas mais de 450 luminárias distribuídas nos seguintes locais: avenida Contorno Oeste, do bairro Santa Catarina até o acesso à MG-129 praça Cônego Guimarães, ruas Rio Grande do Sul e Sávio Lacerda, no bairro Santa Efigênia praça 1º de Março e rua do Rosário, no Centro praça da Matriz, ruas Antônio de Manoela, São Manoel, Augusto Pessoa, Januária e avenida Central, no bairro Fonte do Mato rua Raimundo Mateus, no Guanabara rua Monsenhor Torres, na Baixada e ruas Berlim e Henriqueta Rubin, no Niterói. Segundo o secretário Municipal de Obras, Sandro Pena, as lâmpadas retiradas serão reaproveitadas em ruas do diversos bairros do município.

O serviço será executado pela empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos Ltda., por meio de adesão à ata do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi).