Você está em Notícia / POLICIA /
Policia
2 de fevereiro de 2018
Ladrão de equipamentos de informática age em Carneirinhos
Arquivo JAN
Postagens em redes sociais e relatos de leitores do A Notícia denunciam as ações criminosas de um bandido ou de uma quadrilha que se dedica a furtar equipamentos de informática em lojas e escritórios da região central de João Monlevade, mais precisamente nas avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, em Carneirinhos.
De acordo com os relatos de vítimas e testemunhas, os crimes possuem características semelhantes e os alvos são, principalmente, os escritórios da região comercial, de advogados, contadores e outros profissionais liberais. Os mate-riais furtados são sempre monitores de computadores, scaner’s, notebooks e demais equipamentos de informática. De acordo com um dos relatos, o bandido parece ter o propósito de roubar apenas aparelhos de informática, principalmente monitores, deixando outros objetos de relativo valor para trás. “Parece ser uma quadrilha ou um ladrão especializado em roubar aparelhos de informática. Chega a parecer algo encomendado. Em meu escritório não havia um papel fora do lugar, apenas dei falta do monitor do meu computador. O criminoso arrombou a porta só para isso, nem chegou a vasculhar gavetas e armários para achar outro item de valor”, afirmou uma das vítimas, que preferiu não registrar o boletim de ocorrências, já que estava em viagem e, provavelmente, só viu o ocorrido dias depois.
De acordo com a Polícia Militar, em todas as ocasiões em que é acionada é confeccionado um Boletim de Ocorrências (BO) que, horas depois de registrado, fica disponível em uma plataforma online, sendo que nenhum BO sobre crimes dessa natureza foi registrado nas últimas semanas.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS