Geral
19 de janeiro de 2018

Informe Saúde bucal na gravidez

Reprodução

A gestante passa por uma série de mudanças físicas, metabólicas e hormonais. Todas elas ajudam a preparar o organismo para o desenvolvimento do bebê e influenciam diretamente na saúde bucal da mãe.
Com infraestrutura ade-quada às gestantes, o consultório ‘Aqui Tem Dentista’ possui ambiente climatizado, com atendimento rápido, sem necessidade de marcação de consulta antecipada.
Para Clarissa Tavares, dentista responsável pelo consultório odontológico, a higiene bucal é fundamental nesse período: “A melhor forma de cuidar da saúde bucal é fazendo consultas periódicas ao dentista, higienizando corretamente a cavidade oral, fazendo o uso de fio dental e escovando os dentes depois das refeições, além de evitar o consumo exagerado de doces. Durante a gestação, os dentes e a gengiva precisam de cuidados especiais, pois é muito comum a gengivite durante o período gestacional”, explicou.
A gengivite é caracterizada pela inflamação e sangramento da gengiva. Durante a gravidez, devido às alterações hormonais, a gengiva se torna mais sensível, podendo causar dor intensa e constante nos dentes, além do mau hálito. Tal inflamação deve ser tratada o mais rápido possível, uma vez que pode levar ao surgimento de complicações como risco aumentado de parto prematuro ou de baixo peso do bebê.
O consultório disponibiliza para seus pacientes um Plano Familiar, com pagamento anual, que pode conter até 5 (cinco) dependentes. Com esse plano, a família tem descontos em todos os tratamentos dentários (limpeza, clareamento, próteses, restaurações, entre outros). O consultório ‘Aqui Tem Dentista’ está localizado na avenida Getúlio Vargas, 5.400, em Carneirinhos, em cima da lotérica Max Sorte. Mais informações pelo telefone 3852-2605.