Geral
12 de janeiro de 2018

Consmepi implanta, hoje, projeto lançado em 2016

Reprodução
Presidente da Amepi

O Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi) implanta, hoje (12), o projeto do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), de forma consorciada. O evento será na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), às 17h.
O serviço foi idealizado e começou a ter os estudos para a sua viabilidade técnica e econômica, ainda na gestão do ex-presidente da entidade e ex-prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, em 2016. A iniciativa busca regulamentar e atestar a qualidade dos produtos de origem animal produzidos na região. Segundo a diretora de Projetos de Desenvolvimento Regional, Marilda Santiago, 19 municípios, entre esses, Coronel Fabriciano, Santo Antônio do Rio Abaixo e Ferros aderiram à proposta.
Com o SIM, produtores rurais de alimentos de origem animal, poderão ter a certificação necessária, após inspeção e regulamentação dos serviços, seguindo critérios e protocolos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), visando melhoria da saúde pública.